Sobre

A COLife é uma aliança de seis institutos de investigação em ciências da vida localizados na região de Lisboa e Oeiras: Centro de Estudos de Doenças Crónicas da NOVA Medical School (CEDOC-NMS), Champalimaud Research - Fundação Champalimaud, Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET), Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB NOVA) e Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC).

 

COLife team

 

Missão

Promover e fortalecer a investigação em ciências da vida, treino, inovação e ligação com a Sociedade, na região de Oeiras e Lisboa.

Objetivos principais da aliança COLife

Maximizar os nossos recursos e potencial, em termos de infraestrutura, serviços e conhecimento científico, partilhando equipamento e know-how, além de promover sinergias e colaboração entre os seis institutos de investigação.

Com uma estratégia de comunicação conjunta esta aliança tem por objetivo potenciar a visibilidade nacional e internacional dos seis institutos de investigação, contribuindo também para um maior conhecimento e envolvimento da comunidade científica, incluindo agências de financiamento e indústria, bem como a sociedade civil.  

Participar ativamente no desenvolvimento e implementação de políticas nacionais e europeias de ciência.

 

                                                                                                                                                

                                                                  Gulbenkian Ciência